Ler, ouvir, ver e viver #1

O legal de fazer um blog,  é que se, você quer que ele dê certo, você vai precisar estudar muito sobre o assunto. E, é impressionante a quantidade e a profundidade de assuntos relacionados a blogs e marketing digital, que está totalmente disponível na internet. E de fato são conteúdos que te convertem e mostram que fazer um bom trabalho não consiste em fazer coisas mirabolantes, mas de seguir um planejamento simples, com ações simples, mas sempre dentro um ritmo constate e principalmente estar aberto a inovação e mudanças.

Aos poucos , dou vida ao Blog aprimorando o ambiente e inserindo novidades. E dentro do plano editorial deste ambiente,  tendo como propósito não só compartilhar apenas o conhecimento puro e simples, quero sim compartilhar aquilo que de fato acredito. Aquilo que me faz pensar o que é bom para o meu propósito, que agrega valor para todos, e nos inspira a criar e inovar.

E para isso, mostrar o que eu leio, ouço, assisto, em fim vivencio.  É apenas mais uma das formas de transmitir  tudo aquilo que acredito, mostrar o verdadeiro propósito que se quer transmitir.

Com vocês:

Ler, ouvir, ver e viver #1 Ed.

#1 – Chris Hadfield: O que eu aprendi ao ficar cego no espaço

E pra começar com grande estilo, quero dar a palavra ao Astronauta Canadense Chris Hadfiel. Ele é uma pessoa que eu admiro bastante, primeiro porque o cara é um astronauta, afinal nem todo mundo é astronauta. Segundo porque a mensagem que ele transmite alimenta o meu fascínio pelo espaço e tecnologia aeroespacial, que desde pequeno, é assunto que me sinto profundamente atraído. Quando assisti essa palestra dele no TED (que é uma plataforma muito interessante para disseminar o conhecimento) ele conseguiu transmitir uma mensagem muito importante: que mesmo diante de algumas situações na sua vida, por mais assustador que seja, você tem a capacidade reprogramar os seus medos e enfrenta-los. E ele aprendeu essa lição, ficando cego temporariamente durante uma caminhada espacial.

Screen Shot 04-02-17 at 11.03 AM

Clique na imagem para abrir uma nova aba

Se você está na minha lista de amigos do face e fez já fez aniversário em 2017, provavelmente já deve ter recebido esse video ao final de cada mês.

#2 – Alike

Em um outro artigo que postei aqui, comento sobre uma pesquisa que começou lá em 1968 de um cara chamado George Land. E nessa pesquisa, ele analisa a relação da criatividade do ser humano com a educação, do qual ao longo de uma extensa pesquisa, concluíram que fomos educados a ser não-criativos, não por envelhecer, mas por criar bloqueios mentais ao longo do tempo. E ai que aparece esse curta com nome de Alike , de produção e direção de Daniel Martínez Lara & Rafa Cano Méndez e com muita maestria, traduziram em um belo curta uma verdade muito cruel, mas que faz parte do processo doloroso (ou não) de quebrar paradigmas .

Screen Shot 04-02-17 at 11.26 PM.PNG

Clique na imagem para abrir uma nova aba

#3 – Atlas, The Next Generation – Boston Dynamics

Tenho comigo a premissa de que se algo está na internet, já está ultrapassado. O que de fato é inovador, está em laboratórios em todo o mundo com seus projetos bem longe da internet. Mas ver o que a Boston Dynamics está fazendo em seus laboratórios, é algo digno de um Uau! muito bem dado. O que te faz questionar: se o que eles já publicaram é impressionante, imagine o que já deve estar sendo criado e ainda não foi divulgado?! Ver todos os modelos de robô que eles conseguiram desenvolver chega a ser perturbador, se pensar do que podemos esperar no futuro.

Screen Shot 04-02-17 at 11.58 PM.PNG

Clique na imagem para abrir uma nova aba

 Espero que tenham gostado e até a próxima.

TKS

Luiz Américo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s