2 Anos de Mega

É muito bacana olhar pra traz e ver a cronologia de seu trabalho, constatar de que tudo o que vivenciei até agora é aprendizado, mas também é realização.

Nesses últimos dois anos (que completo hoje) como Consultor de implantação da Mega Sistemas Corporativos, estive envolvido em projetos de pelo menos três dezenas de clientes diferentes, de diversos segmentos e tamanhos variados, espalhados geograficamente em vários locais do Sul do Brasil. Percorri as estradas e sobrevoei os ares desta vasta nação em incontáveis milhas, dormi longe do conforto do lar por semanas inteiras em hotéis dos mais variados tipos. Nesse caminho todo, andei praticamente solitário mas nunca sozinho, remotamente e em algumas agendas, tive a companhia de excelentes e competentes colegas de trabalho, que me deram o apoio necessários para fazer acontecer quando mais precisava, afinal , sem um time ao seu lado não somos capazes de fazer acontecer. Nem tudo foram flores, e nem tudo teve seu “glamour”, tive como muitos já tiveram, os seus dias chuvosos, e fora da minha zona de conforto precisei criar e amadurecer habilidades pessoais e profissionais que antes não tinha, aprendi a praticar a resiliência, o engajamento e otimismo. Principalmente em tempos de crise, do qual exige de nós uma energia a mais para que possamos saber lidar com os medos e anseios daqueles que você pretende servir. Mas servir é grandioso, é uma troca boa de energia, é fazer as coisas serem justas para ambos os lados. Aprendi que servir direito com empatia e personalidade, os ganhos de um serviço bem feito irão além da sua remuneração, cria laços de confiança e reconhecimento com seu cliente e seus pares, proporciona boas experiências, vê o diferente, aprende culturas novas, o que te estimula a cada dia fazer mais e mais agendas.

O que me deixa mais contente é saber que: ao implantar um sistema de gestão ERP como o Mega, me transformo em um fator de mudança na vida das pessoas. Assim que iniciamos a implantação do sistema, estou proporcionando para a organização e as pessoas que estão lá, uma oportunidade estão de olhar para dentro, de reconhecer o que de bom e de ruim eles fazem nas pequenas coisas, e com isso passam a entender a belíssima oportunidade que está nas suas mão de mudar e fazer acontecer do jeito correto, assim proporcionando que seus propósitos organizacionais sejam cada vez mais efetivos. E tais propósitos em sua maioria, tem a intenção de melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar o crescimento desta nação. Costumo dizer aos incrédulos da mudança, que essa oportunidade de implantar um novo sistema tem uma clara intenção: de que ele não faça o que faz hoje pelos próximos cinco anos, mas que ele possa crescer, delegar suas atividades atuais e assumir desafios maiores.

Acredito que é assim que damos a nossa profissão uma missão. Missão esta que está em constante aprimoramento e pronto para novos e maiores desafios.

Deixo um agradecimento especial aos meus colegas consultores da Equipe Sul e demais equipes da Mega Gestão, assim como a minha coordenação, gerencia e diretoria, também não posso esquecer do apoio da equipe de Desenvolvimento e Atendimento Mega.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s